Manipulação no Espetáculo “Armatrux: a Banda”

espetaculo Armatrux, a Banda 3

Armatrux, a Banda” surgiu de um feliz encontro entre o Grupo Armatrux, os músicos John, do Pato Fu, e Bob Faria, antigo parceiro de John, e o artista gráfico Conrado Almada. O argumento foi criado em conjunto entre pessoas de diferentes abordagens artísticas. Portanto, o conjunto de idéias foi amplo e enriquecido pela diversidade de pontos de vista. A esse núcleo de criação somaram-se dois talentosos nomes do teatro brasileiro: a iluminadora Telma Fernandes e o cenógrafo e figurinista André Cortez.
Essa nova banda de bonecos é criada por DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos distintos. São personagens insólitos, mas que, reunidos, formam um conjunto coerente e único. Com uma interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público, com suas luzes, fumaça, efeitos e claro muita música construindo um universo virtual cheio de surpresas.
O guitarrista Jão de Jones vem de aletéia, por isso não fala muito bem, mas sua guitarra fala por ele. O baixista Noel tem cara de pouca conversa, mas é pacato e mantém firme o pulso do grupo. Junto com sua companheira, a baterista Mauí, formam uma cozinha perfeita para a banda, diretamente conectados de Montezuma. Tenório Jackson, o vocalista da banda, e sua irmã Mafalda são um segredo do DJ Montanha, só ele sabe como acessa-lo.
As idéias tomaram forma e corpo. Os bonecos se dissociaram da forma tradicional de representação de humanos e uma nova proposta se impôs. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultaram em uma música divertida e contagiante.

espetaculo Armatrux, a Banda 2

FICHA TÉCNICA

Criação e Concepção: Grupo Armatrux
Direção Musical e Trilha Sonora: John (Pato Fu) e Bob Faria
Encenação: Armatrux e André Cortez
Direção de Manipulação: Ricardo Macedo
Atuação: Cristiano Araújo, Carlos Santos, Eduardo Machado, Rogério Araújo, Leandro Marra, Tiago Almeida, Paula Manata, Tina Dias
Bonecos: – desenhos e figurino: Conrado Almada
Projeto técnico e adaptação.: Junia Melillo
Confecção e objetos de cena: Oficina Armatrux
Cenário: André Cortez
Iluminação: Telma Fernandes
Efeitos Especiais: Armatrux
Figurino Atores: André Cortez
Produção Executiva: Simone Rosa

espetaculo Armatrux, a Banda

Anúncios
This entry was posted by Tiago Almeida.