Oficina Teatro de Animação e as Possibilidades do Ator _ com Grupo Girino

 

Oficina Teatro de Animação e as Possibilidades do Ator _ com Grupo Girino

A oficina gratuita “Teatro de Animação e as Possibilidades do Ator” que será ministrada pelo Grupo Girino tem como objetivo propiciar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades artísticas. A oficina busca experimentar elementos plásticos e visuais que envolvam o Teatro de Animação e o trabalho do ator/manipulador a partir de bonecos e objetos de manipulação direta. A oficina acontece nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014 no OI Futuro BH e é destinada ao público de artistas, educadores e interessados em geral. As inscrições serão feitas a partir do dia 06 de janeiro pelo email: contato@grupogirino.com.br

Sobre Grupo Girino Teatro de Animação
O Grupo Girino é um coletivo que pesquisa as técnicas e linguagens do Teatro de Animação. Fundado em 2006, em Belo Horizonte, o grupo montou diversos espetáculos e intervenções. O Grupo se dedica à produção cênica e projetos educativos, além da publicação da Revista Anima e produção do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura.

: : S e r v i ç o

Oficina Teatro de Animação e as Possibilidades do Ator _ com Grupo Girino
Ministrantes: Iasmim Marques, Lúcio Honorato e Tiago Almeida

Oficina gratuita mediante inscrição prévia até o dia 17/01/2014 pelo email contato@grupogirino.com.br

Indicação: 18 anos
Datas: 22, 23 e 24 de janeiro
Horário: 14h às 19h
Local: OI FUTURO _ Espaço Multiuso
Endereço: Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras, Belo Horizonte

Informações: contato@grupogirino.com.br
www.grupogirino.com.br

.

Anúncios

Espetaculo MetaForMose em temporada no Teatro Oi Futuro BH

espetaculo metaformose _ grupo girino teatro de bonecos _ teatro oi futuro bh

O espetáculo MetaForMose, do Grupo Girino Teatro de Animação, realiza temporada nos dias 05 a 07 e 12 a 15 de dezembro, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. As sessões acontecem as quintas, sextas e sábados às 21h, e domingos às 19h. O projeto é realizado via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e conta com patrocínio exclusivo da Oi Futuro.

espetaculo metaformose grupo girino teatro de animacao 01

O espetáculo aborda a temática da metamorfose através da descontrução dos personagens, propondo o rompimento das fronteiras entre o humano e o inumano. A peça percorre técnicas do teatro de animação e as potencialidades do teatro de bonecos, construindo uma narrativa poética do imaginário das transformações do corpo.

espetaculo metaformose grupo girino teatro de animacao 131

Os personagens apresentam o desejo de tornar-se outro, a partir da incompletude do ser, vão de encontro ao devir animal como tentativa de recompensar sua incompletude. Corpos instáveis que apresentam indícios de processos de hibridismo, mutação e metamorfose.

espetaculo metaformose grupo girino teatro de animacao 04

A instabilidade e efemeridade da condição humana é o que torna o homem deslocado, incompleto, vulnerável, mas que luta para recuperar algo de sua essência. Liberto da clássica separação biológica, o homem se aproxima do animal para reencontrar sua verdade perdida na civilização. É o transbordamento do sentido que marca o ser recriado.

espetaculo metaformose grupo girino teatro de animacao 2013

: : S e r v i ç o

06, 07, 08, 12, 13, 14 e 15 de dezembro de 2013
Quintas, Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 19h
Ingressos: $ 4,00 inteira e $ 2,00 meia-entrada

Local: Teatro Oi Futuro Klauss Vianna
Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras

Informações:
contato@grupogirino.com.br
www.grupogirino.com.br
www.metaformose.wordpress.com
[31] 9426.9869/ 3657.1074

.

Oficina Teatro de Sombras

Oficina Teatro de Sombras _ Grupo Girino Teatro de Bonecos e de Aninmação 2

O Grupo Girino realiza oficina dentro da programação do 39º Festival de Inverno de Itabira/MG. A oficina Teatro de Sombras tem 20 vagas e acontece de 15 a 17 de julho na Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade.  A oficina trabalha com técnicas milenares do teatro de sombras e aborda seus os aspectos teóricos e práticos. Os participantes terão a oportunidade de experimentar projeções de formas, desenhos, silhuetas, bonecos e até do próprio corpo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oficina Teatro de Sombras
Festival de Inverno de Itabira/MG
Ministrantes: Iasmim Marques e Tiago Almeida [Grupo Girino]
Data: 15 a 17 de julho 2013 Horário: 14h30 às 17h30 _ Vagas: 20 participantes

Mais informações no site do festival:
www.culturaemitabira.com.br/39festival/infantojuvenil.php

II Festival de Teatro em Miniatura _ Paço das Artes_ SP

FESTIM __774_  festival de teatro em miniatura - paço das artes _ grupo girino_2013

.
O Grupo Girino Teatro de Animação, em parceria com o Paço das Artes, promove em São Paulo entre 05 a 08 de junho, a segundaedição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura. Com o objetivo de promover as novas possibilidades acerca do Teatro de Animação, a programação conta com apresentações de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, performances, oficinas e debates, além do lançamento da segunda edição da Revista Anima.

O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que utilizam a arte em miniatura para propor uma aproximação mais intimista com o público. Trata-se de um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses “micro universos”, o público se aproxima e se torna mais cúmplice, transpondo o cotidiano e adentrando um espaço mágico e encantador.

.
O Festival fomenta o intercâmbio entre grupos e artistas de todo o país, apresentando um panorama da criação artística através das miniaturas e suas especificidades. Além dos espetáculos e experiências cênicas, oferece também três atividades didáticas gratuitas: a Oficina de teatro de papel: experiências cênicas, o Workshop de teatro de sombras, além da oficina direcionada para o público infantil Paço Criança: experimentações com teatro de animação.

FESTIM 774_festival de teatro em miniatura _ oficinas de teatro de sombra teatro de papel teatro de animacao

.
A Oficina de Teatro de papel: experiências cênicas têm como objetivo a introdução ao universo do teatro de animação em miniatura e a experimentação do papel como material expressivo. Os participantes terão a oportunidade de construir formas, bonecos e cenários, tendo o papel como suporte artístico, para experimentar a manipulação desses elementos, criando cenas curtas e desenvolvendo experiências cênicas. A oficina é ministrada por Iasmim Marques e Tiago Almeida e acontece nos dias 06 e 07 de junho, das 09h às 13h.

Já o Workshop de teatro de sombras consiste na manipulação de bonecos com varetas diante de uma tela, onde a luz projeta suas sombras. O manipulador dá vida aos bonecos com efeitos sonoros e de luz. O workshop irá abordar também um pouco da história deste tipo de narrativa, equipamentos, percepções de luz e sombra, técnicas de projeção e narrativa, confecção dos bonecos e cenários, mecanismos de articulação e exercícios de manipulação. A oficina acontece nos dias 05, 06 e 07 de junho, das 14h às 18h.

Ainda na programação, os convidados Mariane Gutierrez [Cia BuZum] e Luiz André Cherubini [Grupo Sobrevento], sob mediação de Tiago Almeida [Grupo Girino], conversam com o público durante o Café debate, evento que pretende criar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades. O espaço é uma oportunidade de divulgação e reflexão sobre os espetáculos apresentados e o contato do público com os artistas participantes.

Na mesma ocasião, acontece o lançamento da segunda edição da Revista Anima, constituída de textos e trabalhos convidados. A proposta da publicação é promover um canal de troca e compartilhamento de informações e experiências das possibilidades expressivas das miniaturas, promovendo um diálogo com as linguagens artísticas do teatro, performance e artes visuais. O evento acontece no dia 07 de junho, às 19h, com entrada gratuita e aberta ao público.

Confira a programação completa:

FESTIM 774_festival de teatro em miniatura _ programacao de espetaculos teatro de animacao em miniatura

.
FESTIM _ FESTIVAL DE TEATRO EM MINIATURA

De 05 a 08 de junho

Oficina Teatro de Papel
Data:  6 e 7 de junho _ Horário: 09 às 13 horas

Oficina Teatro de Sombras
Data: 5 a 7 de junho _ Horário: 14h às 18h

Oficina Paço Criança – Experimentações com Teatro de Animação
Data: 08 de junho _ Horário:14:30

Café debate + Lançamento da Revista Anima
Data:  7 de junho _ Horário: 19 horas

Mostra de Espetáculos
Data:  8 de junho _ Horário: de 14h às 18:30 h

.
Mais informações: www.festim.art.br

http://issuu.com/grupogirino/docs/festim_sp
http://epocasaopaulo.globo.com/cultura/as-miniaturas-invadem-a-cena/
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,paco-das-artes-recebe-programacao-do-festim,1039091,0.htm
http://www.pacodasartes.org.br/eventos-e-acoes-de-formacao/festim_2013.aspx

FESTIM_SP_2013 _ Oficina Teatro de Papel

teatro de papel 774 _ grupo girino teatro de animacao _ festim 2013

Oficina Teatro de Papel na programação do FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura que acontece no Paço das Artes de 05 a 08 de junho. A oficina é ministrada por Iasmim Marques e Tiago Almeida e tem como objetivo a introdução ao universo do teatro de animação em miniatura e a experimentação do papel como material expressivo. Os participantes terão a oportunidade de construir formas, bonecos e cenários em papel para experimentar a manipulação desses elementos, criando cenas curtas e desenvolvendo experiências cênicas e performativas tendo o papel como suporte artístico.

_ oficina teatro de papel _ grupo girino teatro de animacao _ festim _ festival de teatro em miniatura _ paco das artes 02

FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura
Oficina Teatro de Papel
Ministrantes: Iasmim Marques e Tiago Almeida
Data:  6 e 7 de junho 2013
Horário: 09 às 13 horas
Carga horária: 08 horas

__ oficina teatro de papel _ grupo girino teatro de animacao _ festim _ festival de teatro em miniatura _ paco das artes 03

Mais informações em www.festim.art.br/oficinas

_ oficina teatro de papel _ grupo girino teatro de animacao _ festim _ festival de teatro em miniatura _ paco das artes 01

.

.

.

.

FESTIM _ Revista Anima # 01

revista anima 774 festim festival de teatro em miniatura _ grupo girino

.
Revista Anima
é uma iniciativa do Grupo Girino Teatro de Animação, a publicação propõe um diálogo com as linguagens artísticas que abordam os micro-universos expressivos e a relação do público com o Teatro em Miniatura. A proposta da Revista é promover um canal de troca e compartilhamento de informações e experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades expressivas. Também faz parte dos conteúdos da Revista o mapeamento de grupos e artistas que promovem o Teatro em Miniatura no Brasil e a divulgação de seus projetos. Todo o seu conteúdo é também disponibilizado na web, via site institucional.. A segunda edição foi lançada em 07 de junho de 2013, no café_debate no Paço das Artes, durante a programação do FESTIM _ SP.

Revista Anima tem curadoria e diagramação por Maikon Rangel e Tiago Almeida.

.

FESTIM 774_festival de teatro em miniatura _ cafe debate lançamento revista anima numero 1

.
A publicação apresenta textos de Amara Hurtado; Jirlene Pascoal e Mariana Baeta das Caixeiras Cia de Bonecas _ Brasília/DF; Jô Fornari e Laércio Amaral da Cia Andante _ Itajaí/SC; Michel Amorim do Coletivo de Animadores de Caixa _ Belém/PA; Iasmim Marques e Tiago Almeida do Grupo Girino Teatro de Animação _ Belo Horizonte/MG. A Revista Anima #01 disponibiliza também a programação completa do FESTIM SP 2013 além da Memória FESTIM através do olhar de cinco fotógrafos de Belo Horizonte. Clique na imagem abaixo para abrir a Revista:

.

revista anima 774 numero 01 festim festival de teatro em miniatura _ grupo girino

Revista Anima: http://www.revistaanima.wordpress.com
FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura: http://www.festim.art.br

Acesse o primeiro número da Revista Anima pelo link:
https://tiagoalmeida.com.br/2012/10/10/festim-revista-anima/

.

Oficina Montagem de Espetáculo de Teatro de Bonecos e de Animação

Projeto da ASX produzido pelo Grupo Girino Teatro de Animação com o patrocínio da VOITH. O projeto consistiu em oficina de construção de bonecos com 80 adolescentes do CEU Pêra Marmelo, no Bairro Jaraguá, em São Paulo/SP e montagem do espetáculo “TV Marmelo” apresentado no dia 26 de outubro de 2013 no Teatro Plínio Marcos.

Os alunos tiveram contato com o universo do Teatro de Animação através da vivência de todas as etapas de montagem de um espetáculo. Desde a criação de personagens, projeto técnico dos bonecos, construção e modelagem, pintura, figurinos e acabamentos até aulas de preparação corporal, vocal, manipulação de bonecos, cenário, adereços, maquiagem, música e coreografias.

.

Video institucional do projeto:

 

.

Ficha Técnica do Espetáculo:

Realização: M4 Marketing
Coordenação artística e Pedagógica: Grupo Girino Teatro de Animação
Direção e Dramaturgia: Tiago Almeida
Produção Executiva: Iasmim Marques
Preparação Corporal e Vocal: Joseane Luiz e Lucio Honorato
Trilha Sonora e Criação de Vídeos: Tiago Almeida
Iluminação: Cézar Frank
Filmagem do Espetáculo: Fabiana Leite
Fotografia do Espetáculo: Flávio Lamena
Fotografia da Oficina: Iasmim Marques

.

Cenografia Espetáculo “Meus Sentimentos”

Cenografia do Espetaculo Meus Sentimentos (3)

Cenografia do espetáculo Meus  Sentimentos! da Flores de Jorge Cia Cênica, trabalho dirigido por Fábio Furtado e baseado nos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar e suas personagens femininas.

Cenografia do Espetaculo Meus Sentimentos

Ficha Técnica

Meus  Sentimentos!
Direção: Fábio Furtado
Consultoria Dramatúrgica e dramaturgia: Isabel Jimenez
Elenco e dramaturgia: Iasmim Marques, Lucilene França e Michelle Ferreira
Consultoria preparação vocal: Titane
Cenário, adereços e projeto gráfico: Tiago Almeida
Assistentes de cenografia: Daniel Santos, Helvécio Izabel, Maikon Rangel e Wellington Santos
Figurinos e adereços: Iasmim Marques
Costureiras:  Conceição Sales, Custódia Vitor, Heloísa Ferreira e Maristela da Silveira Campos
Iluminação: Wellington Santos
Sonoplastia: Lucilene França e Michelle Ferreira
Edição Trilha Sonora: Diego Nazareth
Locução trilha sonora: Juscélia Almeida e Mariana Moreno
Técnico de som: Flávio Cravo
Fotos: Daniel Protzner
Filmagem: Rangel Borene
Produção Executiva: Iasmim Marques, Lucilene França, Taimara Liz e Wellington Santos
Logística Cenografia: Wallace Transportes
Coordenação Geral e de Produção: Michelle Ferreira
Realização: Flores de Jorge Cia Cênica

Cenografia do Espetaculo Meus Sentimentos (2)

Projeto Fábrica de Bonecos

espetaculo o fantastico circo fiorini _ teatro de bonecos e teatro de animaçcao 12

Projeto da M4 Marketing produzido pelo Grupo Girino Teatro de Animação com o patrocínio do Metro Rio. O projeto consistiu em oficina de construção de bonecos com 80 adolescentes da Escola Municipal Hilton Gama, na Pavuna, no Rio de Janeiro e montagem do espetáculo “O Fantástico Circo Fiorini” apresentado no dia 27 de abril de 2013 no Arena Carioca Jovelina Pérola Negra.

oficina de construçao de boneco e montagem de espetaculo de teatro de animaçao

oficina de construçao de boneco e montagem de espetaculo de teatro de animaçao (2)

Os alunos tiveram contato com o universo do Teatro de Animação através da vivência de todas as etapas de montagem de um espetáculo. Desde a criação de personagens, projeto técnico dos bonecos, construção e modelagem, pintura, figurinos e acabamentos até aulas de preparação corporal, vocal, manipulação de bonecos, cenário, adereços, maquiagem, música e coreografias.

Oficina de construção de bonecos e montagem de espetaculo de teatro de animaçao

projeto técnico e construção de bonecos

Oficina de construção de bonecos e montagem de espetaculo de teatro de animaçao (2)

ensaios e manipulação

Oficina de construção de bonecos e montagem de espetaculo de teatro de animaçao (3)

pintura, figurinos e acabamentos de bonecos

espetaculo o fantastico circo fiorini _ teatro de bonecos e teatro de animaçcao

espetáculo O Fantástico Circo Fiorini

espetaculo o fantastico circo fiorini _ teatro de bonecos e teatro de animaçcao 2

espetáculo O Fantástico Circo Fiorini

Ficha Técnica do Espetáculo:

Realização: M4 Marketing
Coordenação artística e Pedagógica: Grupo Girino Teatro de Animação
Direção e Dramaturgia: Tiago Almeida
Produção Executiva: Iasmim Marques
Preparação Corporal e Vocal: Alessandra Carneiro de Mendonça e Lucio Honorato
Trilha Sonora e Criação de Vídeos: Tiago Almeida
Iluminação: William Araújo
Filmagem do Espetáculo: Rangel Borene

.

Video institucional do Projeto:

 

.

.

Oficina Teatro de Bonecos em Comunidade Quilombola

quilombo-do-felipe

Oficina de Teatro de Bonecos para a comunidade quilombola do Felipe no município de Bom Jesus do Amparo/MG. A atividade aconteceu de 04 a 10 de agosto de 2013 e faz parte do Projeto Kizoomba Teatro de Bonecos, realizado pela  ATEBEMG – Associação de Teatro de Bonecos de Minas Gerais.

A oficina foi realizada pelo Grupo Girino para 46 moradores do Quilombo do Felipe, comunidade de cerca de 700 remanescentes quilombolas. Os educadores Iasmim Marques e Tiago Almeida foram os responsáveis pela atividade que contou com levantamento de histórias tradicionais e da oralidade, criação de roteiros e personagens, construção de bonecos de luva e apresentação das cenas criadas para o público local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Projeto Kizoomba de Teatro de Bonecos
Realização: ATEBEMG _ Associação de Teatro de Bonecos de Minas Gerais
Patrocínio: Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais
Execução Oficina Teatro de Bonecos na Comunidade do Felipe: Grupo Girino

O relatório completo do projeto está disponível em: www.kizoomba.wordpress.com/comunidades/quilombo-do-felipe/

FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura

.
O Grupo Girino Teatro de Animação, em parceria com o Centro Cultural da UFMG e Esquyna Espaço Coletivo Teatral, promove em Belo Horizonte, a primeira edição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura, entre 12 e 17 de outubro de 2012.  Com o objetivo de promover as novas possibilidades do Teatro de Animação, a programação conta com a apresentação de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, performances, oficinas, debate e lançamento da revista Anima.
.

FESTIM Festival de Teatro em Miniatura Belo Horizonte 2012

.
O Festival visa fomentar o intercâmbio entre grupos e artistas de todo o país, apresentando um panorama da criação artística através das miniaturas e suas especificidades. Além dos espetáculos e experiências cênicas, o Festival oferece a oficina gratuita, “Teatro de Papel: Experiências Cênicas”, que propõe uma introdução ao universo do Teatro de Animação em miniatura, e a experimentação do papel como material expressivo. Ainda na programação, o “Café Debate” e o lançamento da “Revista Anima”, pretendem propiciar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades artísticas.

Confira os espetáculos participantes:

.
FESTIM – I Festival de Teatro em Miniatura
Data: 12 a 17 novembro de 2012

Coordenação: Iasmim Marques e Tiago Almeida
Produção: Andréa Rodrigues, Cézar Frank, Hortência Ribeiro, Maikon Rangel e Stefani Santos
Iluminação: Cézar Frank, Renato Hermeto e Willian Araújo
Cenografia: Hortência Ribeiro, Marina Rb, Maikon Rangel, Stefani Santos e Tiago Almeida
Fotografia:  Fabiana Leite, Hugo Honorato, Madana Morana e Sabrina Valente
Audiovisual: Rangel Borene
Transporte: Leandro Calado e Renato Ribeiro
Revista Anima: Maikon Rangel e Tiago Almeida
Assessoria de comunicação: Thaniara Carvalho

Informações:
www.grupogirino.com.br
www.festim.art.br

 

http://issuu.com/grupogirino/docs/festim_espetaculos
http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/experi%C3%AAncias-c%C3%AAnicas-dentro-de-uma-caixa-1.290001
http://www.hojeemdia.com.br/pop/teatro-e-danca/festival-de-teatro-em-miniatura-e-opc-o-para-criancada-no-feriado-1.43831
http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/bh-sedia-festival-de-teatro-em-miniatura-1.120780
https://www.ufmg.br/online/arquivos/025865.shtml

FESTIM Revista anima

A proposta da Revista anima é promover um canal de troca e compartilhamento de informações e experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades expressivas.

A publicação possui uma edição física cujo número zero foi lançado durante o “Café Debate: Teatro em Miniatura e as novas possibilidades do Teatro de Animação” dentro da programação do FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura de Belo Horizonte. O tema da primeira edição é justamente o Teatro em Miniatura e a animação de elementos em escala reduzida.

Nesta primeira publicação, a Revista apresenta a programação completa dos espetáculos participantes do FESTIM, com informações detalhadas. Destaque para a entrevista com a bonequeira Ismine Lima, além do trabalho do artista visual Nazareno.

revista anima
Realização: Grupo Girino Teatro de Animação
Projeto gráfico e edição: Maikon Rangel e Tiago Almeida
www.revistaanima.wordpress.com
Para acessar a versão digital basta clicar na imagem abaixo.

.

FIT_BH_2012 _ Teatro Lambe Lambe de Sombras

Isto não É uma Caixa

O Grupo Girino apresenta o espetáculo de teatro lambe lambe “Isto não É uma Caixa“, trata-se de uma intervenção de teatro de sombras em miniatura a ser apresentada em diversos espaços da cidade dentro da programação do FIT BH _ Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua de Belo Horizonte.

.

O projeto é uma parceria de do FIT BH com os grupos da ATEBEMG _ Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais, oito grupos da cidade irão percorrer todas as nove regionais de Belo Horizonte com seus espetáculos de teatro lambe lambe. No dia 24 de junho acontece a Virada Cultural de Belo Horizonte, onde todos os espetáculos e grupos da ATEBEMG estarão se apresentando no Parque Municipal.

Mais informações no blog do espetáculo em em www.IstonaoÉumaCaixa.wordpress.com

Oficina Teatro de Bonecos na Aldeia Indígena Tupiniquim Caieiras Velha _ ES

011 Oficina Teatro de Bonecos Indigena _ Aldeia Caieiras Vieiras _ Tupinikin _ fantoches _ bonecos de luva

O Grupo Girino ministra oficina de Teatro de Bonecos na Aldeia Tupiniquim Caieiras Velha no Município de Aracruz no Espírito Santo. A oficina é ministrada por Iasmim Marques e Tiago Almeida e faz parte do Projeto Poranduba – Roda de Contos Indígenas da ATEBEMG – Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais, viabilizado por meio do Prêmio Miriam Muniz de Teatro 2011.

021 Oficina Teatro de Bonecos Indigena _ Aldeia Caieiras Vieiras _ Tupinikin _ fantoches _ bonecos de luva

O projeto da ATEBEMG prevê oficinas e espetáculos em cinco aldeias indígenas dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. A proposta é trabalhar com histórias, lendas, contos e mitologias das comunidades selecionadas para montagem de espetáculos e cenas curtas de teatro de bonecos. Grupos e associados da ATEBEMG vivenciam uma imersão de uma semana nas aldeias para ministrarem oficinas de construção de bonecos e montagem de espetáculos a partir das histórias das comunidades.

03 Oficina Teatro de Bonecos Indigena _ Aldeia Caieiras Vieiras _ Tupinikin _ fantoches _ bonecos de luva

Ficha Técnica do Projeto:

Realização: ATEBEMG _ Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais
Patrocínio: Prêmio Funarte Miriam Muniz 2011/Ministério da Cultura
Idealizadora, elaboradora, produtora e coordenadora:  Conceição Rosière
Oficina na Aldeia Tupiniquim Caieiras Velha: Grupo Girino
Educadores: Iasmim Marques e Tiago Almeida
Fotografia: Alessandro Filizzola

Espetáculo “Isto não É uma Caixa”

Grupo Girino apresenta Teatro de Sombras em Miniatura _ Isto não é uma caixa

Teatro Lambe Lambe é quando acontece um mini espetáculo dentro de uma caixa para apenas um único espectador de cada vez. A técnica é inspirada nos fotógrafos lambe lambes que utilizam máquinas fotográficas em formato de caixas. Assim, o espetáculo é visto por um furo, orifício que permite espiar essa “realidade” em miniatura. Com auxílio de fones de ouvido o público ouve a trilha sonora e acompanha a construção dessa narrativa onírica e imagética.

.

teatro lambe lambe isto nao eh uma caixa teatro de sombras

O espetáculo “Isto não É uma Caixa” é realizado nas técnicas do teatro de sombras  e  apresenta o universo poético e conceitual do pintor belga René Magritte. Trata-se de uma viagem pelas imagens metafóricas do realismo fantástico do artista onde figuras simbólicas adquirem uma atmosfera mágica e misteriosa.

.

Tiago Almeida 0255 _ teatro lambe lambe _ teatro de sombras do espetaculo isto nao e uma caixa

.

Ficha Técnica do Espetáculo:
Criação e Manipulação: Tiago Almeida
Figurino: Iasmim Marques
Realização: Grupo Girino Teatro de Animação

Mais informações no blog do espetáculo em  www.IstonaoÉumaCaixa.wordpress.com

.

MetaForMose _ Temporada 2012

  metaformose-_grupo girino teatro de animação _ direção tiago almeida

O espetáculo MetaForMose está de volta em curta temporada no Centro Cultural UFMG a partir do próximo dia 26 de maio. Agora no elenco  o ator Lucio Honorato desenvolve pesquisas para compor o personagem “professor”, novas cenas, vídeos e estruturas dramatúrgicas são as novidades dessa temporada.

Espetáculo Metaformose _ Foto Hugo Honorato

Em 2011 Aline Midori desenvolveu uma proposta de manipulação performática dos elementos água e sombras, agora apresenta novo trabalho abordando os elementos fogo e terra.

metaformose _ grupo girino teatro de animação _ tiago almeida blog _ foto hugo honorato

Espetáculo Metaformose _ Foto Hugo Honorato

MetaForMose

Dramaturgia e Direção: Tiago Almeida
Elenco: Aline Midori, Iasmim Marques e Lucio Honorato
Realização: Grupo Girino Teatro de Animação

Catálogo do espetáculo [clique na imagem]:

catalogo espetaculo metaformose _ grupo girino teatro de animcacao

Mais informações:
www.metaformose.wordpress.com
www.grupogirino.com.br

.

Eco Bonecos

O projeto é uma parceria entre Tiago Almeida e Rafael Sol unindo o Grupo Girino Teatro de Animação e o Grupo Tamanduá Sem Bandeira com o objetivo de produzir bonecos a partir de propostas sustentáveis e a oferta de oficinas e cursos de formação de multiplicadores.

As oficinas são pensadas através de princípios da Educação Ambiental e de estratégias da Arte Educação onde os participantes são estimulados a criarem bonecos e esculturas com o intuito de reutilização de materiais que seriam descartados. A proposta é trabalhar aspectos ambientais através da redução do consumo de produtos industrializados, reutilização desses materiais e práticas que visem a reciclagem.

A iniciativa tem ainda uma exposição composta por cerca de 40 bonecos na técnica de reutilização de pets. A exposição visa divulgar as possibilidades de uso desses materiais para criação de bonecos lúdicos e de acabamento interessante, além do incentivo à educadores e público interessado em desenvolver seus próprios modelos de Eco Bonecos.

Os bonecos foram criados especialmente para compor a exposição, a modelagem ficou a cargo de Rafael Sol que desenvolveu esculturas a partir de pets, embalagens e materiais alternativos. Tiago Almeida criou a pintura, acabamentos de personagens, fotos e design do projeto.

Mais informações no blog do projeto ecobonecos.wordpress.com

Espetáculo MetaForMose _ Girino Teatro de Animação

O Grupo Girino Teatro de Animação apresenta: MetaForMose

Espetáculo inspirado no livro homônimo de Paulo Leminski, MetaForMose é uma viagem pelo imaginário do hibridismo humano, a instabilidade da linguagem, dos corpos e das formas.

A peça percorre técnicas do Teatro de Animação e as possibilidades cênicas do corpo [texto], bonecos [duplos] e vídeos [simulacros].

Personagens fantasmas constroem narrativas oníricas e fragmentárias, um limiar entre o humano e o inumano. O desejo de tornar-se, a incompletude do ser, o devir animal como tentativa de recompensar a ausência e a impermanência.

O Professor busca na mitologia reflexões acerca da instabilidade dos corpos e a efemeridade da vida. A Serpente é um híbrido, presa a memórias de processos metamórficos, corpo mutante, ser que não se conforma em ser.

Serviço:

Espetáculo MetaForMose
Datas: 19, 20, 26 e 27 de Novembro
Horário: Sábados às 21horas e Domingos às 20horas
Centro Cultural da UFMG
Av. Santos Dummont 174 _ Centro _ BH
19 e 20 de Novembro – Entrada Franca
26 e 27 de Novembro – Ingressos a $10,00 interia e $5,00 meia entrada

Blog do Espetáculo MetaForMose
Contato: grupogirino@gmail.com
www.grupogirino.com.br

Ficha Técnica:

Dramaturgia e Direção:    Tiago Almeida
Elenco:       Iasmim  Marques e  Hermes  Perdigão
Performance:       Aline  Midori
Preparação   Corporal:       Lúcio  Honorato
Preparação   Vocal:       Roberta  Bahia
Cenário:        Tiago  Almeida
Assistência de Cenário:     Marcos  Moura
Figurino:        Iasmim  Marques
Maquiagem:        André  da  Silva
Trilha Sonora:        Felipe  André  e  Tiago  Almeida
Vídeos:      Bárbara Lissa,   Carol Santos,   Hortênsia  Ribeiro,
Joacélio Batista,  Marco Vieira  e  Sabrina Valente
Assessoria  de Projeção:      MIRA   Audiovisual
Criação  de  Luz:     BROW   Iluminação
Montagem de  Luz:     Cézar Frank e William Araújo
Operação  de  Luz:      William   Araújo
Bonecos:     Endira  Drummond,  Fernanda  Paredes   e  Marcos  Moura
Adereços:      Carlos   Goulart
Fotografia:      Bárbara  Lissa,   Carol  Santos  e   Sabrina  Valente
Produção  Executiva:      Iasmim  Marques
Produção:    Ana Luiza  Zocrato,   Cézar Frank  e  Elaine  Chan
Assessoria  de  Comunicação:      Thaniara   Carvalho

Blog do espetáculo em MetaForMose.wordpress.com
Fotos: Sabrina Valente

Exposição In Cubos

A exposição “In Cubos” ocupa a Sala Ana Horta do Centro Cultural da UFMG até o dia 09.10.11. Trata-se de um trabalho em processo, uma proposta de construção de paisagens internas e externas, guardar dentro de cubos para que possam ser convenientemente observados. Mas como habitar um cubo?

Inspirada no universo do teatro lambe-lambe, a mostra é composta por elementos cujos interiores são ocupados por paisagens-objetos, miniaturas  do imaginário. A proposta é evidenciar o caráter expositivo e impositivo das formas, deslocando o olhar para o espaço interno dos cubos.

Cartografias da intimidade, os elementos expográficos compõem limites espaciais, uma imposição das formas pela estruturação do espaço. A exposição do interno, esconder para mostrar, cubos selados à sua própria consistência íntima, passíveis de serem observados apenas por um furo, um ponto. O olhar também é uma violência e penetrar o interior é adentrar espaços lacrados, revelando um geometrismo reforçado em que os limites constituem barreiras.

 

Informações:
http://projetoincubos.wordpress.com/

Imagens:
http://www.flickr.com/photos/43040515@N04/sets/72157627646356857/

Facebook:
http://www.facebook.com/event.php?eid=262229497131478

Serviço:
In Cubos por Tiago Almeida
Centro Cultural da UFMG
Sala Ana Horta _ Período de visitação: 09.09.11 a 09.10.11
Avenida Santos Dumont, 174 Belo Horizonte – MG
Horário de Visitação: De segunda a sexta de 10:00 às 21:00 horas

Criação de Boneco para o Espetáculo “Doce Ismênia”

Criação de Boneco para o espetáculo Doce Ismênia concebido por Rita Clemente e realizado em parceria com profissionais de diversos campos artísticos. Financiado pelo Programa Oi Futuro de Patrocínios Incentivados, por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o espetáculo tem como ponto de partida o desejo de criar uma história para Ismênia – a menos conhecida e a mais doce entre os descendentes de Laio.

A montagem traz a história de uma mulher que busca dar um novo rumo à própria vida. Com o apoio do pai e da irmã, Ismênia enfrenta suas dúvidas e parte em direção a uma pequena aventura que pode mudar a história de toda a sua família. Doce Ismênia fala de vidas trágicas e de vidas comuns – caracterizadas por anonimato, sentimentos simples e, por vezes, desejos de grandeza.

Ficha Técnica:

Direção, concepção geral e texto: Rita Clemente
Interpretação: Isaías Campara Neto, Olavo de Castro, Patrícia Siqueira, Rita Clemente
Estudos e desenvolvimento inicial do roteiro: Bernardo Nogueira, Teresa Virgínia Barbosa
Assistência dramatúrgica: Daniel Toledo, Maria Clara Xavier
Assistência de direção: Daniel Toledo
Revisão de texto: Maria Clara Xavier
Direção de atores: Marcio Abreu
Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
Cenário: Rita Clemente
Figurino: Ana Luisa Santos
Criação de Boneco: Tiago Almeida
Direção de arte: Francisco Magalhães
Criação de trilha sonora: Dom, Jairo Thiersch
Criação audiovisual: André Hallak, Daniel Toledo
Criação web: Daniel Toledo
Criação gráfica: Mangá
Assessoria de comunicação: Adilson Mariano
Produção MG: Fernanda Magalhães
Realização: Rita Clemente

Projeto Gráfico ATEBEMG

Catálogo para Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais.
Para visualizar a versão digital clique na imagem abaixo.

Criação de Boneco para o Espetáculo Catibiribão

O musical Infantil “Catibiribão – Baú de músicas e brincadeiras” é um espetáculo que mistura composições próprias e outras obtidas através de pesquisas do folclore regional do norte e nordeste do Brasil. O show resgata para crianças e adultos, lendas e tradições que enriquecem a cultura brasileira.

O roteiro tem como eixo temático as lembranças de menina da personagem central. A partir daí, as cenas e canções são animadas por seis músicos-atores que brincam, tocam, cantam, atuam e dão vida a bonecos.

Ficha técnica:

Direção Geral e Texto: Sílvia Negrão
Direção de Cena: Lydia Del Picchia eTarcísio Homem
Direção Musical: Caio Gracco
Voz e percussão: Sílvia Negrão
Voz e manipulação de bonecos: Juliana Martins
Voz e violão: Aline Carneiro
Voz e flauta: Solange Guedes
Voz e Baixo: Sérgio Rabello
Voz e Percussão: Saulo Giovannini
Figurino, Cenários, Adereços: Wanda Sgarbi
Boneco: Tiago Almeida
Produção: Artelivre Produção e Comunicação

Criação de Máscaras para Espetáculo

Criação de máscaras para espetáculo da Cia Grafite

.

Seminário “Teatro de Formas Animadas” CPD-TU-UFMG

.

.

O Grupo Girino apresenta o seminário “Teatro de Formas Animadas: o ator, as técnicas e linguagens no Teatro de Animação” coordenado por Tiago Almeida e Iasmim Marques dentro da programação do CPD-TU Convida – Centro de Produção e Documentação do Teatro Universitário da UFMG.

O evento acontece no próximo dia 12 de Novembro de 2010, sexta-feira, a partir de 16:45 na Sala Otavio Cardoso (sala de Circo) do Teatro Universitario no Campus Pampulha da UFMG.

Para mais informações, textos, links, artigos e outras referências acesse o blog Formas Animadas !

Cenografia do Espetáculo “Apareceu a Margarida”

.

Cenografia e Adereços para o Espetáculo “Apareceu a Margarida” da Flores de Jorge Cia Cênica. Fotos por Daniel Protzner.

.

.

.

.

.

Criação de Cenário: Tiago Almeida _ Fotos por Daniel Protzner

Projeto Gráfico do Espetáculo “Apareceu a Margarida”

Criação de Projeto Gráfico para o Espetáculo “Apareceu a Margarida”.

.

.

.

Espetáculo “Apareceu a Margarida”

.

A Cia Flores de Jorge convida para a estreia do espetáculo teatral “Apareceu a Margarida” no dia 15 de outubro, às 21 horas e no domingo, 17 de outubro, às 19 horas, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa ( Praça da Liberdade, 21).

“Apareceu a Margarida”, foi escrita em 1971 pelo dramaturgo, escritor, diretor, cineasta e tradutor Roberto Athayde. A peça é uma imagem do microcosmo do poder, tendo a sala de aula como primeiro espaço de adestramento. Apesar de ser um texto que remete ao momento em que foi escrito, o período da ditadura militar no Brasil, a peça não é datada e trata de várias questões pertinentes ao universo contemporâneo, a exemplo dos discursos do poder, do autoritarismo e a manipulação das ideias a que frequentemente todas as pessoas são submetidas, em especial, à “ditadura do consumismo”.

O espetáculo tem a direção de Camilo Lélis e Michelle Ferreira no elenco, cenografia e projeto gráfico por Tiago Almeida [Girino] e figurino por Iasmim Marques [Cabra Léia Brechó].

Mais informações aqui!

Blog de Pesquisas em Teatro de Animação

O blog Formas Animadas! é um espaço que  reúne informações acerca do Teatro de Animação, Bonecos, Sombras, Máscaras e Formas Animadas.  Uma biblioteca virtual onde você encontra textos, artigos, referências, bibliografias, links e publicações.

Acesse o conteúdo completo em formasanimadas.wordpress.com

.

Textos autorais disponíveis no blog:

Teatro de Bonecos no Brasil
Panorama histórico do teatro de bonecos

Técnicas de Manipulação de Bonecos
Técnicas básicas de manipulação e principais mecanismos

Teatro de Bonecos pelo Mundo
Algumas técnicas de bonecos pelo mundo

Teatro de Sombras com as Mãos
Possiblidades do teatro de sombras através de silhuetas animadas

Cyclope

Cyclope é um boneco gigante, um ser do imaginário  fantástico e  mitológico. Com apenas um olho, o gigante imortal representa aquele que tudo vê, visão onipresente que contrasta com sua personalidade quase humana, quase mito.

Construído em fibra de vidro, isopor, madeira e alumínio, Cyclope foi criado por End Drummond e Tiago Almeida, produzido por Iasmim Marques. Cyclope viaja por cidades sempre em busca de novos olhares ao participar de festivais, s e eventos.

boneco gigante ciclope bonecao habitavel

Para mais informações, acesse o blog do Cyclope:
ocyclope.wordpress.com

Exposição Bonecos de Minas _ Festival Internacional de Teatro de Bonecos de BH

A exposição Bonecos de Minas apresenta mais de 40 bonecos de 16 companhias dentro da programação do FITB 2009 – Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Belo Horizonte.

Mariontes, fantoches, tringles, títeres de manipulação direta sobre balcão, sombras, bonecos gigantes, mecanismos, técnicas e estéticas variados. Uma oportunidade única de conferir toda a diversidade da produção mineira de bonecos que compõe essa encantadora exposição.

Na exposição, o Grupo Girino Teatro de Animação apresenta marionetes de fios e bonecos de luva do espetáculo “Saci e o Homem do Saco”

Serviço:

Exposição Bonecos de Minas _ FITB 2009
Data: 5 a 14 de junho
Horário: 14 às 21h
Local: Teatro Marília
Entrada Franca

Mais informações no site do FITB

Cenas Curtas Galpão Cine Horto

Todos os Animais são Iguais mas Alguns Animais são Mais Iguais que Outros” com um extenso e enigmático título apresentamos no Cenas Curtas do Galpão Cine Horto de 2009. Sob a direção de Luiz Carlos Garrocho e com Iasmim Marques, Leandro Silva Acácio e Tiago Almeida no elenco, contamos também com Marcelo Kraiser na composição de trilha e paisagens sonoras, criação de luz por João Silver, cenário Tiago Almeida, figurinos Juliana Barreto, concepção coreográfica com a colaração de Yara Garrocho e fotos por Sabrina Valente e Guto Muniz. Agradecimentos à Cia. da Farsa que nos hospedou generosamente para a realização dos ensaios.

Links Externos:

Um Teatro de Imagens Sonoras e Visuais por Luiz Carlos Garrocho

Programação do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto

Blog do Cenas Curtas _ A Arte dos Bastidores por Flora Pinheiro e Larissa Souza

Fotografias por Guto Muniz

Manipulação no Espetáculo “Armatrux: a Banda”

espetaculo Armatrux, a Banda 3

Armatrux, a Banda” surgiu de um feliz encontro entre o Grupo Armatrux, os músicos John, do Pato Fu, e Bob Faria, antigo parceiro de John, e o artista gráfico Conrado Almada. O argumento foi criado em conjunto entre pessoas de diferentes abordagens artísticas. Portanto, o conjunto de idéias foi amplo e enriquecido pela diversidade de pontos de vista. A esse núcleo de criação somaram-se dois talentosos nomes do teatro brasileiro: a iluminadora Telma Fernandes e o cenógrafo e figurinista André Cortez.
Essa nova banda de bonecos é criada por DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos distintos. São personagens insólitos, mas que, reunidos, formam um conjunto coerente e único. Com uma interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público, com suas luzes, fumaça, efeitos e claro muita música construindo um universo virtual cheio de surpresas.
O guitarrista Jão de Jones vem de aletéia, por isso não fala muito bem, mas sua guitarra fala por ele. O baixista Noel tem cara de pouca conversa, mas é pacato e mantém firme o pulso do grupo. Junto com sua companheira, a baterista Mauí, formam uma cozinha perfeita para a banda, diretamente conectados de Montezuma. Tenório Jackson, o vocalista da banda, e sua irmã Mafalda são um segredo do DJ Montanha, só ele sabe como acessa-lo.
As idéias tomaram forma e corpo. Os bonecos se dissociaram da forma tradicional de representação de humanos e uma nova proposta se impôs. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultaram em uma música divertida e contagiante.

espetaculo Armatrux, a Banda 2

FICHA TÉCNICA

Criação e Concepção: Grupo Armatrux
Direção Musical e Trilha Sonora: John (Pato Fu) e Bob Faria
Encenação: Armatrux e André Cortez
Direção de Manipulação: Ricardo Macedo
Atuação: Cristiano Araújo, Carlos Santos, Eduardo Machado, Rogério Araújo, Leandro Marra, Tiago Almeida, Paula Manata, Tina Dias
Bonecos: – desenhos e figurino: Conrado Almada
Projeto técnico e adaptação.: Junia Melillo
Confecção e objetos de cena: Oficina Armatrux
Cenário: André Cortez
Iluminação: Telma Fernandes
Efeitos Especiais: Armatrux
Figurino Atores: André Cortez
Produção Executiva: Simone Rosa

espetaculo Armatrux, a Banda

Teatro de Sombras: Espetáculo de Olho no Clima

teatro de sombras

Cena de Teatro de Sombras do Espetáculo “De Olho no Clima”

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Ênio Reis
Direção de Sombras: Tiago Almeida
Elenco: Ana Gusmão, Luciana Lopes, Silva Alves, Alex Bernardes, Luiz Henrique, Bruno de Moura
Trilha Sonora: Geraldinho Alvarenga e Paulinho Pedra Azul
Figurino: Ricca
Cenário: Caio Prieto.
Coreografias e Expressão Corporal: Eurico Justino
Adereços: Carla Grossi
Preparação Vocal: Karla Villar
Operador de Som e Luz: Igor Souza
Produção Executiva: Marcus Vinicius Loureiro
Assistente de Produção: Luiz Henrique

Cena de Teatro de Sombras do Espetáculo “De Olho no Clima”

FIT BH 2006 _ Instalação Guarda Lume

.

Intervenção Guarda  Lume  instalada  nos  Jardins  do  Teatro  Francisco  Nunes  dentro  da  programação  do  Ponto  de  Encontro  do  FITBH _  Festival  Internacional  de  Teatro  de  Palco  e  Rua  de  Belo Horizonte  em  2006.

.

Arte no Banheiro _ Comida di Buteco 2008

Comida di Buteco é um festival gastronômico que movimenta a cidade anualmente. O festival é uma mostra competitiva dos melhores pratos preparados pelos típicos butecos mineiros. Em 2008 é lançado o edital Arte no Banheiro para seleção de propostas artísticas que ocupassem os banheiros dos butecos durante o festival.

No sorteio das “galerias” fiquei com o Bartiquim, ponto tradicional e boêmio do bairro Santa Tereza. Na instalação os materiais e técnicas utilizados formam: desenhos e objetos além de tintas fluorescentes e lâmpadas de luz negra.

.
 

.

Blog Arte no Banheiro _ Comida di Buteco _ Bartiquim

Terra Magazine _ Iuri Rubim

Portal de notícias G1

Oficina de Teatro de Sombras _ Escola de Belas Artes da UFMG

Oficina de Teatro de Sombras _ Escola de Belas Artes _ UFMG

A oficina visa a experiência plástica de construir e experimentar a manipulação de silhuetas de sombras além de imagens, formas e texturas projetadas. Os participantes terão a oportunidade de criar pequenas cenas performativas utilizando as técnicas do teatro de sombras para compor trabalhos de intervenção ao projetar imagens e silhuetas em movimento no espaço arquitetônico da Escola de Belas Artes.

Serviço:
Oficiona de Experimentação em Teatro de Sombras
Data: 17/05/2008 _ Local: Sala 2001 _ 2º andar
Informações e inscrições pelo e-mail: grupogirino@gmail.com
Inscrições gratuitas.

Manipulação no espetáculo Mania de Explicação

espetaculo de teatro de bonecos Mania de Explicaçao

O Espetáculo “Mania de Explicação” da Cia Canguru Teatro de Bolso e Bonecos é baseado no livro homônimo de Adriana Falcão, com argumento de Luís Alberto de Abreu, texto de Adélia Nicolete, direção do espetáculo por Rodolfo Vaz e direção de arte e produção geral por Wanda Sgarbi.

espetaculo de teatro de bonecos Mania de Explicaçao 2

Além de um texto poético e inteligente, o espetáculo tem bonecos em diversas técnicas de manipulação como fios, varas, luvas e manipulação direta. A projeção de animações e sombras propicia um diálogo entre as linguagens do cinema e do teatro de formas animadas.

espetaculo de teatro de bonecos Mania de Explicaçao 3

Ficha Técnica Espetáculo

Texto Original: Adriana Falcão
Argumento: Luís Alberto de Abreu
Texto e Letras das Canções: Adélia Nicolete
Direção do Espetáculo: Rodolfo Vaz
Coreografia de Cena: Fernanda Vianna
Direção de Arte e Produção Geral: Wanda Sgarbi
Elenco: Andrea Baruqui, Bruna Garófalo, Endira Drummond, Igor Godinho, Leandro Calado, Leo Campos, Tais Scaff e Tiago Almeida
Direção de Manipulação: Diana Castilho
Confecção de Bonecos: Raimundo Bento, Diana Castilho, Louisa Mari e Paulo Emílio Luz.
Trilha Sonora Original: Henrique Matheus e Thiago Correa
Vozes: Linda Paulino, Glicério Rosário, Fernanda Viana, Bianca Luar, Carla Villar, Docimar Moreyra, Paulo André, Sylvia Klein, Ulisses Tavares, Júlio Maciel, Lourenço Ordones
Animação: César Maurício
Cenotécnico: Marcos Lustosa
Luz: Leonardo Pavanello
Técnico de luz: Miller Deivison/João Paulo Silver
Fotografia: Ana Valadares e Fernanda Nasser

Mais informações no blog da Cia Canguru aqui!

Tiago Almeida

.

Olá! Obrigado pela visita!
Para entrar enviar uma mensagem acesse a página Contato.

Conheça também o site de meu grupo de trabalho em Teatro de Bonecos e Teatro de Animação:

www.grupogirino.com.br

E o blog de Pesquisas em Teatro de Animação:

formasanimadas.wordpress.com

TAGs: Grupo Girino Teatro de Bonecos, Teatro de Formas Animadas, Teatro de Sombras, Teatro de Máscaras, Teatro de Objetos, Teatro Lambe Lambe, Teatro de Miniatura, Teatro de Papel, Marionetes, títeres, fantoches, marotes, mecanismos para bonecos, bonecos de fios, boneco de luva, mamulengo, boneco de trangle, boneco de vara, silhuetas para sombras, máscara neutra, máscara expressiva, máscara para preparação de atores, esculturas, bonecos articulados, articulação para bonecos, mecanismos, escultura em fibra de vidro, escultura em isopor, escultura em resina, escultura em papel machê, boneco de fibra de vidro, máscara de fibro de vidro, boneco gigante, bonecão, boneco habitável, boneco com mão fantasma, boneco de balcão, boneco de manipulação direta, escultura cinética, esculturas com movimentos, mascotes, teatro, teatro de bonecos, teatro de fantoches, teatro contemporâneo, espetáculos de bonecos, espetáculos com bonecos, espetáculos de teatro de bonecos, teatro negro, luz negra, silhuetas e sombras, pinturas artísticas, cenários, cenografia, cenógrafo, titereiro, bonequeiro, atebemg, associação de teatro de bonecos do estado de minas gerais,  belo horizonte, minas gerais, elaboração de oficinas em arte educação como construção e manipulação  de bonecos para crianças, oficina experimentos no teatro de sombras visa construir formas para projeção e experimentação com sombras, oficina de lambe lambe trabalha a construção de teatros em miniatura. Cyclope boneco gigante é um espetáculo para ser apresentado em ruas, parques, festivais e eventos. Trata-se de uma intervenção cênica com um boneco habitável gigante.tiago almeida, artes visuais, artes cênicas, artes plásticas, teatro de formas animadas, teatro de bonecos, teatro de sombras, teatro de objetos, teatro de máscaras, construção de bonecos, cenografia, criação de máscaras, bonequeiro, cenógrafo, mascareiro, artista plástico, diretor de teatro, construtor de bonecos, edição de trilhas, criação de esculturas, bonecos em madeira, fibra de vidro, resina, bonecos de pano, bonecos de tecidos, figurinos, adereços, Grupo Girino Teatro de Bonecos e Teatro de Formas Animadas. Belo Horizonte Minas Gerais
www.tiagoalmeida.com.br